Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) apresentou, na terça-feira (10), o Projeto de Lei nº 7587/2017 que garante desconto ou isenção no pagamento de pedágio para veículos que transportam produtos alimentícios da cesta básica.
Pelo texto, serão contemplados os caminhoneiros que transportarem alimentos como arroz, feijão, óleo, café, farinha e outros itens.
O republicano explica que a proposta se deve ao fato de que a cobrança de pedágio de veículos de transporte de alimentos, em rodovias federais, agrava o custo do deslocamento de produtos que vão à mesa de todos os brasileiros, inclusive dos de menor rendimento financeiro.
“O aumento do custo dos produtos, por força da incidência do pedágio, é ainda mais perverso para a população cuja renda costuma ser inferior à dos habitantes das metrópoles. Ou seja, quem mais sofre com o custo do pedágio sobre os gêneros alimentícios é o indivíduo pobre, do interior”, apontou Sales.
Roberto Sales completa: “Queremos evitar que a população continue a sentir as consequências de obrigatoriedade pecuniária que atinge o preço daquilo de que mais precisa: a comida”.
Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Nenhum comentário:
Postar um comentário