BRASÍLIA - A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) autorizou hoje o início da cobrança de tarifa na primeira das três praças de pedágio que serão instaladas na rodovia BR-393, no trecho fluminense da pista que vai do entroncamento da Rodovia Presidente Dutra até a divisa de Minas Gerais com o Rio de Janeiro.
A cobrança do pedágio será iniciada a zero hora de amanhã. A concessão desse lote foi arrematada, no leilão de concessões de outubro de 2007, pela espanhola Acciona.Entre os sete trechos que foram leiloados na ocasião, apenas em dois as concessionárias ainda não haviam sido autorizadas a iniciar a cobrança do pedágio: a BR-393, que começará agora, e a interligação Curitiba-Florianópolis, pelas BR-116, 376 e 101.
Segundo a ANTT, a demora nesses dois casos deve-se a diversos fatores como problemas com a documentação e atrasos nas obras por conta das chuvas.A primeira praça de pedágio a BR-393 está instalada na altura do município de Paraíba do Sul (RJ). A tarifa para automóveis de passeio será de R$ 3,20.
LEONARDO GOY - Agencia Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário