24 novembro 2011

Péricles quer instauração de CPI para investigação do pedágio

O deputado estadual Péricles de Mello (PT) defendeu nesta segunda-feira, a construção de uma nova frente de luta social, por meio da internet, para acompanhar a gestão das concessionárias de pedágio no Paraná.

De acordo com Péricles, o objetivo é democratizar a informação e divulgar para a população todos os dados sobre arrecadação das empresas e investimentos feitos nas rodovias. O tema foi debatido em audiência pública, realizada pela Assembleia Legislativa do Paraná em parceria com o Fórum Nacional contra o Pedágio.


“Discutimos questões estratégicas. Foram apresentados dados que mostram a falta de investimentos e o lucro abusivo das concessionárias. Precisamos manter uma atuação permanente e promover a mobilização comunitária integrando todas as classes sociais sobre o cenário real do pedágio paranaense”, destaca o deputado.

Fonte: Jornal da Manhã.

2 comentários:

André Leon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Leon disse...

Deve ser questionado judicialmente esse tipo de contrato em que os aditivos é que regem a relação entre as partes. Nesse caso, são sempre as concessionárias que saem ganhando, por exemplo, não precisando gastar um centavo com asfalto, que é o mais caro e todo mundo sabe disso. Assim sendo, o contribuinte paga duas vezes, no imposto e na praça.