Do blog de Raul Sartori (22/02/2012)
Em ano eleitoral, nenhum prefeito terá a coragem de materializar a Lei da Mobilidade Urbana, que acaba de ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff. A lei permite aos municípios cobrar pedágio para diminuir o trânsito de automóveis. Um dos principais objetivos é estimular o transporte coletivo e reduzir a emissão de poluentes. Quem se habilita primeiro?
Pedágio urbano 1
Do blog de Raul Sartori (23/02/2012)
A Lei da Mobilidade Urbana, recém sancionada pela presidente Dilma Rousseff, vai logo provocar coceira na mão de gestores públicos mal intencionados. Em Florianópolis, por exemplo, abre espaço para cobrança de pedágio urbano, o que envolve a SC 401, entre o Centro e o norte da Ilha. O PT, que sempre foi contra, deve agora mudar o discurso. Nada surpreenderá se vier com a balela de “pedágio social”, ou algo do gênero.
Pedágio urbano 2
Do blog de Raul Sartori (23/02/2012)
Essa Lei da Modalidade Urbana revela mais uma contradição do discurso ideológico do PT. O que dizer da ministra Ideli Salvatti, que algumas vezes comandou pessoalmente campanha, com panfletagem, discurso e mídia a favor, contra o pedágio na SC-401? Nada como um dia após o outro….
Nenhum comentário:
Postar um comentário