Itagiba tem colaborado na luta contra o pedágio na cidade do Rio de Janeiro.
2 comentários:
Anônimo
disse...
Pelo menos, desde 2004 parlamentares da Alerj tentam dar uma solução para a matança que ocorre na ViaLagos, por conta de inexistencia em toda via administrada pela inescrupulosa CCR:
Veja a matéria de Max Monjardim em 10/6/2004:
"Foi aprovada nesta última terça-feira, 8, projeto de Lei do deputado Paulo Ramos, líder do PDT na Alerj, que obriga a concessionária Via Lagos - responsável pela estrada que liga Rio Bonito à Região dos Lagos - a colocar muretas divisórias entre as pistas. Conhecida pelos motoristas como um dos pedágios mais caros do país - cerca de R$ 10 nos fins de semana - a rodovia também é palco de tragédias automobilísticas freqüentemente, segundo relatou Ramos. Se for sancionada pela Governadora Rosinha Matheus, a empresa terá um ano para se adequar ao novo sistema.
Paulo Ramos contou que elaborou o projeto depois de uma viagem à Região dos Lagos, pela rodovia pedagiada, onde presenciou três acidentes graves. "A estrada tem muitas curvas e é comum, principalmente à noite, motoristas invadirem a pista contrária. Quando ocorrem estes tipos de acidentes, as chances de mortes são muito grande", ressaltou o deputado. Ramos afirmou ainda que a segurança dos motoristas é de responsabilidade da empresa Via Lagos, e que a mesma não pode alegar que a construção das muretas divisórias não está no contrato. "O pedágio é um dos mais altos", lembra.
A preocupação do deputado se reflete nos moradores das localidades que a rodovia corta. Eles contam que os motoristas passam, em sua maior parte, em alta velocidade. Durante o carnaval deste ano, um acidente entre dois carros na altura de Iguaba Grande, deixou seis mortos e dois feridos. Quatro pessoas eram da mesma família."
Falando em mureta, fomos, não as últimas, mas umas das mais recentes vítimas da falta de mureta na Via Lagos. Para ser mais justo, a falta da mureta combinada com a imprudência e a completa irresponsabilidade de um motorista de caminhão guincho, dito profissional, vem nos prejudicando até agora, três meses depois do acidente. Se não fosse nossa camionete enorme e blindada, seriam mais 4 mortos a se somarem as estatísticas da rodovia. Por conta da falta de mureta, logo após o final do guard rail do Shopping Graal Oasis (km 22,5 – próximo ao pedágio), no sentido Rio Bonito - Araruama, o caminhão guincho saiu do acostamento (com um carro em cima da carroceria) e tentou fazer uma manobra conhecida como "Bandalha" para pegar a pista voltando bem na nossa frente e fechou as duas pistas de rolamento, sem nos dar a chance de desviar ou parar. Resultado, uma batida de frente com a lateral do caminhão, todos quebrados, sem condições de reação e a fuga do caminhão. O que acham que devemos fazer, além de impetrar uma ação contra a empresa dona do caminhão? Obrigado, MS
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Pelo menos, desde 2004 parlamentares da Alerj tentam dar uma solução para a matança que ocorre na ViaLagos, por conta de inexistencia em toda via administrada pela inescrupulosa CCR:
Veja a matéria de Max Monjardim em
10/6/2004:
"Foi aprovada nesta última terça-feira, 8, projeto de Lei do deputado Paulo Ramos, líder do PDT na Alerj, que obriga a concessionária Via Lagos - responsável pela estrada que liga Rio Bonito à Região dos Lagos - a colocar muretas divisórias entre as pistas. Conhecida pelos motoristas como um dos pedágios mais caros do país - cerca de R$ 10 nos fins de semana - a rodovia também é palco de tragédias automobilísticas freqüentemente, segundo relatou Ramos. Se for sancionada pela Governadora Rosinha Matheus, a empresa terá um ano para se adequar ao novo sistema.
Paulo Ramos contou que elaborou o projeto depois de uma viagem à Região dos Lagos, pela rodovia pedagiada, onde presenciou três acidentes graves. "A estrada tem muitas curvas e é comum, principalmente à noite, motoristas invadirem a pista contrária. Quando ocorrem estes tipos de acidentes, as chances de mortes são muito grande", ressaltou o deputado. Ramos afirmou ainda que a segurança dos motoristas é de responsabilidade da empresa Via Lagos, e que a mesma não pode alegar que a construção das muretas divisórias não está no contrato. "O pedágio é um dos mais altos", lembra.
A preocupação do deputado se reflete nos moradores das localidades que a rodovia corta. Eles contam que os motoristas passam, em sua maior parte, em alta velocidade. Durante o carnaval deste ano, um acidente entre dois carros na altura de Iguaba Grande, deixou seis mortos e dois feridos. Quatro pessoas eram da mesma família."
Falando em mureta, fomos, não as últimas, mas umas das mais recentes vítimas da falta de mureta na Via Lagos. Para ser mais justo, a falta da mureta combinada com a imprudência e a completa irresponsabilidade de um motorista de caminhão guincho, dito profissional, vem nos prejudicando até agora, três meses depois do acidente. Se não fosse nossa camionete enorme e blindada, seriam mais 4 mortos a se somarem as estatísticas da rodovia. Por conta da falta de mureta, logo após o final do guard rail do Shopping Graal Oasis (km 22,5 – próximo ao pedágio), no sentido Rio Bonito - Araruama, o caminhão guincho saiu do acostamento (com um carro em cima da carroceria) e tentou fazer uma manobra conhecida como "Bandalha" para pegar a pista voltando bem na nossa frente e fechou as duas pistas de rolamento, sem nos dar a chance de desviar ou parar. Resultado, uma batida de frente com a lateral do caminhão, todos quebrados, sem condições de reação e a fuga do caminhão. O que acham que devemos fazer, além de impetrar uma ação contra a empresa dona do caminhão? Obrigado, MS
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