A SP-310 é umas principais vias de escoamento da produção do interior para a capital, e vice-versa, e também de ligação com o Porto de Santos. Mas, se for até a capital, o motorista terá de desembolsar mais R$ 24,72 em quatro praças da Anhanguera - custo de R$ 67,80, ou R$ 135,60 ida e volta. Se embutir o custo com combustível (R$ 152, em média), a viagem de ida e volta à capital sai em torno de R$ 287 de carro, mais do que a mesma viagem de avião comprada com antecedência (R$ 230 a R$ 250), ou de ônibus leito (R$ 253,40) e convencional (R$ 123). A viagem dura uma hora de avião, cinco de carro e seis de ônibus. Nesta semana, empresas de ônibus anunciaram reajustes.
'A rodovia é boa, mas muito cara. Gasto nela R$ 1,2 mil por mês. Já nem compensa trabalhar', reclama o representante comercial José Luís Crespo, que vive em Rio Claro e tem clientes em Catanduva e São José do Rio Preto.
Já o administrador Orlando Sampaio Videla pensa em desistir do curso em Rio Preto. Morador de Taquaritinga, a 130 km da escola, ele gasta R$ 440 por mês só com pedágio, mais que a mensalidade que paga no curso, de R$ 380.
Fonte: Por Chico Siqueira, estadao.com.br
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2 comentários:
– ACORDA BRASIL!!! CARIOCA INERTE À LAMSA COBRANDO PEDÁGIO NA AVENIDA DA MAU EXEMPLO A OUTROS ESTADOS...
Na minha cidade há um pedágio de R$11,30 que divide o estado do Paraná e São Paulo, os alunos que cursam a faculdade aqui, pagam por mês de pedágio R$452,00, os valores dos cursos giram em média de R$494,00, com o desconto de pontualidade, terminam pagando no curso R$407,55, saindo mais barato do que ele vir todo dia para a faculdade, sem contar que o preço dos ônibus e vans, aumentam absurdamente, pois o reajuste sempre giram em torno de 10%. Isso para andar apenas 20 KM em uma rodovia de pista simples, que não vemos manutenção a mais de dois anos e com ondulações deixadas por veículos pesados e com alto índices de acidentes fatais.
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