A divulgação dos incontestáveis argumentos do Setergs contra os pedágios abusivos em nosso Estado, através do Jornal do Comércio, é socialmente interessante. Dirigentes merecem cumprimentos pela firmeza com que se opõem a este escândalo.
Porém, é “estranha” a inércia diante desta questão de quase todos os sindicatos e associações, que “deveriam” defender interesses dos caminhoneiros autônomos.
Isso, com a atual conjuntura política, apontando a possibilidade de desmonte (em 2013) do que é supostamente a maior caixa-preta das últimas décadas. Lamentavelmente, falta sintonia entre entidades (salvo exceções), na resolução de problemas que afetam o setor, como o dos pedágios abusivos, que, além de injustos para toda a sociedade, representam um “fardo” para os caminhoneiros autônomos, pois o Vale-Pedágio não funciona.
Matematicamente e por justiça, não por ideologia, a substituição dos pedágios abusivos, implantados, no passado, por políticos irresponsáveis, desta vez precisa ser discutida com toda a sociedade. (Lotario Wessling, caminhoneiro, Venâncio Aires/RS)
Fonte: Jornal do Comercio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário