Durante a manhã deste sábado (23), o Comitê Regional de Controle Social, responsável por tratar da situação do Polo Rodoviário de Pelotas, realizou um protesto contra os preços dos pedágios da região. O ato ocorreu entre a BR-116 e a ERS-737, estrada que dá acesso à Arroio do Padre, e contou com a participação de caminhoneiros, representantes da Associação de Proprietários de Caminhões (AprocaPel) e lideranças políticas do município.
Aproximadamente 20 caminhões foram estacionados no local do protesto que teve início às 10h. De acordo com o vice-presidente da AprocaPel, Everaldo Born, os principais objetivos da ação visam à redução de 40% das tarifas de pedágio e a não renovação do contrato com a Empresa Concessionária de Rodovias do Sul (Ecosul).
Born destacou que a Ecosul teve um lucro líquido de mais de 60% em 2010, porém, apenas 8% destes ganhos foram investidos na conservação e manutenção das estradas.
No local, também foi realizada uma audiência pública organizada pela Câmara de Vereadores do município. A sessão foi comandada pelo vereador, Ivan Duarte (PT), que ressaltou a importância de mobilizar as forças sindicais e a população para buscar mudanças positivas e que beneficiem a região sul.
Fonte: Diário Popular/ Por: Pâmela Seyffert
pamela@diariopopular.com.br
Um comentário:
DNIT UM CAMINHÃO DE DINHEIRO
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2011/08/494876.shtml
Postar um comentário