Foi aprovado nesta quarta-feira, na Câmara dos Vereadores um projeto que autoriza a subsidiar as obras do Transolímpico, corredor expresso com pedágio entre a Barra e Deodoro. O valor do subsídio não foi divulgado. Vereadores já se organizam para entrar na Justiça contra a aprovação conseguida pelo prefeito Eduardo Paes. Eles alegam inconstitucionalidade.
O projeto foi encaminhado em junho e teve 34 votos a favor. Recebeu três emendas que foram rejeitadas. Em uma delas, foi proposto a não cobrança do pedágio. Na outra, a isenção a motociclistas e a última exigia que antes da licitação a prefeitura informasse o valor do subsídio.
Nesta-terça feira, o Secretário municipal da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho, informou que o orçamento da obra ainda não foi fechado. A vereadora do (PSDB), Teresa Bergher disse que o projeto aprovado não teve o respaldo de um estudo técnico avaliativo sobre os impactos fiscais e financeiros, estimativa de fluxo e consulta pública.
Fonte:SRZD
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
CABE AO MPRJ COMPRAR BRIGA EM FAVOR DOS VEREADORES QUE NÃO ACEITAM COBRAR PEDÁGIO NA AVENIDA APELIDADA DE TRANSOLIMPICA
APELIDAR AVENIDA DE TRANS-OLIMPICA É ILUDIR O CIDADÃO CONDUZINDO PRA IDEIA DE AUTO-ESTRADA PRA EMPURRAR MAIS PEDÁGIO ILEGAL
– ACORDA BRASIL!!! CARIOCA INERTE À LAMSA COBRANDO PEDÁGIO NA AVENIDA DA MAU EXEMPLO A OUTROS ESTADOS...
LAMSA - MP-ESTADUAL são omissos TRIBUNAL DE CONTAS MUNICIPAL finge não ver - TEM MENSALINHO?
ARGUMENTOS FALACIOSOS LAMSA TENTA CAPTAR + DE 100% EM EMPPRESTIMOS INVESTE NA AVENIDA AINDA SOBRA TROCO (CVM)...
Postar um comentário