18 janeiro 2011

Cartas de Leitores: Cobrança de pedágio na Região Serrana

Eu André Magdalena, sou voluntário dos desabrigados de Petrópolis.
Estou sendo impedido de passar no Pedágio da concer sem a gratuidade que esta sendo divulgado em todas as emissoras. Isso é um absurdo, uma falta de sensibilidade e humanidade.
Estou parado, com o caminhão carregado de donativos(alimentos, água e roupas).
Quem é responsável por este absurdo?

André Magdalena
Enviado pelo meu aparelho BlackBerry da Claro




Fábio de Souza Rezende, por e-mail

Rio - Como muitas pessoas, eu também fui ajudar a população de Teresópolis, mas achei um absurdo pararem os carros para revistar e verificar se estávamos indo para levar mantimentos e na volta cobrarem pedágio para os veículos de passeio. Não é possível que eles achem que alguém vai à Região Serrana nesse período a passeio, e isso podem desestimular muitas pessoas. Acho que é um caso a parte e não deveriam cobrar.

Um comentário:

Anônimo disse...

São nessas situações em que podemos perceber o enfraquecimento do Estado junto a concessionárias, ou, a extreita ligação de interesse entre ambas as partes.
Constitucionalmente, o extado pode exigir de todos impostos em caso de guerra, como por exemplo, o extraordinário de guerra, por que não exigir das concessionária a passagem livre nesses casos de solidáriedade. Será que essas concessionárias se solidarializam nessas situações e ajudam essas vítimas que necessitam desse apoio?