18 junho 2013

Cibercriminosos usam e-mail falso sobre multa em pedágio

A mensagem tem um visual atrativo, dando a impressão de que o e-mail é verdadeiro e que realmente foi enviado pela empresa que administra o serviço de pedágio com pagamento eletrônico, sem parar. De acordo com a FirstSecurity, empresa que representa a G Data, fornecedora de software antivírus para empresas e usuários domésticos, a estratégia utilizada pelos criminosos é bem simples: gerar mensagens que possam atrair a atenção dos usuários e que eles acreditem na veracidade da mensagem, para que cliquem nos links que contêm vírus para roubar dados bancários.

Assim como esta, muitas outras mensagens são enviadas todos os dias visando enganar os usuários, então utilizam toda sua criatividade para ganharem um clique do internauta. Um único clique é capaz de instalar um arquivo malicioso capaz de realizar diversas ações dentro do computador ou dispositivo móvel, mas com um único objetivo: roubar dados de contas bancárias e de cartões de crédito das pessoas.

A empresa orienta os usuários a não clicarem de forma alguma em links de e-mails suspeitos. Em caso de dúvida, o recomendado é entrar em contato diretamente com a empresa prestadora do serviço para verificar a veracidade da informação. Desta forma, evita-se infectar o computador com códigos maliciosos capazes, inclusive, de apagar os dados dos computador.

Outra sugestão da Data é que o usuário mantenha sempre seu antivírus atualizado e adquirido em lojas autorizadas ou no próprio site da empresa de segurança digital, para que não correr o risco de adquirir softwares falsos e muitas vezes já com vírus de presente.

Fonte:Ris Report.

Um comentário:

Anônimo disse...

O pedágio do Paraná comparado ao de Santa catarina é uma absurdo. Lá R$ 1,50, aqui R$ 8,00. Lá os motoristas de caminhão respeitam a terceira faixa, aqui andam junto com os automóveis pequenos. Para onde será que vai o nosso dinheiro que deixamos nos pedágios? Bem que os protestantes do Paraná poderiam pedir para baixar esse absurdo que é cobrado aqui no Paraná.....