20 agosto 2013

Deputado sugere: Pedágio trancou? Levanta as cancelas!

O deputado estadual João Fischer, o Fixinha (PP), reforçou nesta segunda-feira uma ideia já divulgada por ele e que ganha simpatizantes. Indignado com as tranqueiras do último final de semana, com motoristas precisando esperar 20 minutos - ou mais! - para passar pelos pedágios de Campo Bom (ERS-239) e Três Coroas (ERS-115), o parlamentar foi direito:

Se o pedágio não tem condições de atender com qualidade e tranca, levantem as cancelas. Quando o fluxo voltar ao normal, volta a cobrar. Não pode o usuário ficar refém de uma estrutura que não dá conta do fluxo de veículos. Isso está errado - protestou o progressista.
A declaração do deputado Fixinha foi no programa Panorama, na Rádio ABC 900, na tarde desta segunda-feira. Segundo relatos que obtive no domingo passado, motoristas esperaram mais de 20 minutos para pagar nos pedágios de Três Coroas e Campo Bom.

 A indignação foi grande.
Não sei se a ideia do deputado tem amparo legal, mas tem amparo lógico: se o sistema não dá conta, o motorista não pode ser punido - ainda mais que ele é o cliente. No caso da ERS-115, é raro ter este fenômeno. Já na ERS-239, há anos tranqueiras são registradas. E nada muda pra melhorar.

Por Martin Behrend


Nenhum comentário: