17 novembro 2016

Argentina quer cobrar “pedágio” para quem entrar no país

Junto com o plano de segurança das fronteiras, o governo da Argentina estuda cobrar um pedágio para quem entrar no país. A taxa de migração seria cobrada em todas as 147 entradas do país. A informação foi vinculada em meios de comunicação da Província de Misiones, pelo delegado do Ministério do Interior da Nação, Alfredo Schiavoni.
A proposta pode ser incluída no projeto de “endurecimento” da política migratória, que aumentará o controle nas fronteiras. A iniciativa prevê medidas mais eficazes nos procedimentos de detecção de antecedentes de estrangeiros, com, inclusive, a deportação de estrangeiros que vivem ilegalmente nas regiões de fronteira. O governo anunciou ainda, uma carteira de trânsito fronteiriço para facilitar a entrada de moradores das fronteiras.
A Câmara de Turismo de Puerto Iguazú é contra a cobrança da taxa migratória para quem entra no país pela Ponte Internacional tancredo Neves, na fronteira com Foz do Iguaçu. O setor entende que a cobrança poderá dificultar o acesso de turistas brasileiros.
O governo pretende criar também um pelotão de polícia de fronteira, com autonomia para investigar imigrantes ilegais com antecedentes criminais.
Fonte: www.ambito.com

Nenhum comentário: