17 maio 2017

Deputados querem barrar aumento de pedágio na BR-101

A foto é da reunião desta terça-feira na Comissão de Fiscalização da BR-101, em Brasília, onde os deputados da bancada federal capixaba decidiram entrar, nesta quarta, com ação no TCU para impedir o reajuste do pedágio anunciado para quinta. Os deputados só aceitam que a tarifa suba depois que a ECO-101 cumprir o que está no contrato de concessão, como as duplicações dos trechos mais críticos. O reajuste foi autorizado pela ANTT.
Ricardo Ferraço ganha mais trabalho em Brasília
Além de ser relator da Reforma Trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos, o senador Ricardo Ferraço (PSDB) também ganhou de “presente” a relatoria na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Será a última comissão que o texto vai passar antes de ir a plenário. Na verdade o trabalho maior de Ferraço será convencer seus eleitores, não seus colegas, que a reforma trará mais benefícios que transtornos aos trabalhadores.
Vidigal quer facilitar aquisição de equipamentos para gerar energia
Há cinco anos o brasileiro que quiser, e tiver condições, pode gerar a própria energia para casa e até vender o que sobrar. Mas pouca gente faz isso porque os equipamentos para captar energia solar ou dos ventos, por exemplo, são muito caros. Hoje menos de duas mil casas no Brasil produzem a própria energia. Por isso o deputado Sérgio Vidigal (PDT) apresentou um projeto de lei para que seja permitido usar o saldo do FGTS para comprar esses equipamentos. A proposta ainda vai ser discutida nas comissões da Câmara Federal.
César Colnago vai prestar contas do Governo na ALES
Sobrou para César Colnago (PSDB), que está como governador em exercício até dia 24, prestar contas do governo na ALES. Pode não ter nada a ver, mas há alguns dias surgiu especulação na imprensa de que Hartung estava adiando ao máximo sua ida ao Legislativo para esta cerimônia oficial. O documento de prestação de contas foi para a ALES no prazo, mas a esperada presença do chefe do executivo, sempre acontece até dia 30 de abril. Coube a Colnago enfrentar a oposição, nesta quarta de manhã.
Liberdade para escolher o próprio advogado
Passou nesta terça-feira, em primeiro turno na ALES, a PEC que vai permitir a casa a liberdade para escolher o procurador geral, que na prática é o advogado do Legislativo. A constituição estadual determina que o procurador geral da ALES seja escolhido entre os servidores ativos da carreira, como acontece com o Procurador Geral do Estado. O presidente Erik Musso (PMDB) quer liberdade para escolher o procurador mesmo de fora da ALES.
Fonte: http://www.folhavitoria.com.br

Nenhum comentário: