08 agosto 2017

EGR avalia elevar tarifas de 14 praças de pedágio em rodovias do RS

Segundo empresa pública, defasagem nos valores cobrados em vias estadua Com parte das tarifas sem reajuste há pelo menos uma década, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) estuda a possibilidade de aumentar os valores cobrados em 14 praças de pedágio. Segundo a companhia, a defasagem varia de 81% a 88,7% e inviabiliza investimentos em grandes obras, como duplicações e ampliações de pista. Os percentuais referem-se à reposição da inflação medida pelo IPCA, em cálculo feito pela estatal. A reportagem completa está em Zero Hora.

ZERO HORA

Um comentário:

Prof. Cris disse...

Na serra gaúcha, aumentou de R$5,90 para R$7,90, aumentou gás, gasolina, alimentos, tudo, menos o salário obviamente. Moro em São Francisco de Paula, onde tem a praça de pedágio, e trabalho em Canela, praticamente 20% do meu salário (de professora estadual) vai para o pedágio.
Por acaso há possibilidade de entrar com processo por perdas e danos, até danos morais? Tendo em vista que estou impossibilitada de ir para minha casa (meu direito de ir e vir está aonde??), durante a semana tenho que ficar na casa de parentes em Canela, porque não tenho dinheiro para o pedágio, isso é horroroso, constrangedor e incabível.