22 fevereiro 2013

'Por Amor a Londrina' questiona cobrança de pedágio


O movimento popular contra a corrupção "Por Amor a Londrina" irá formar um grupo regional para discutir a cobrança de pedágio nas rodovias do Norte do Paraná. A primeira reunião será realizada na próxima segunda-feira (25), às 18h30, na Catedral de Londrina. O encontro é aberto para a participação da comunidade.

O movimento cobra mais transparência das concessionárias e queda nas valores das tarifas. "Nós vamos iniciar essa discussão em razão de reivindicações de diversas lideranças e dos cidadãos, que estão indignados com o pedágio", disse o advogado Jorge Custódio, integrante do movimento popular, em entrevista à rádio Paiquerê AM. Ele lembrou que o "Pedagiômetro", ferramenta atualizada a cada segundo pelo Fórum Nacional do Pedágio, já está com arrecadação em quase R$ 1 bilhão neste ano.

"Recentemente, nós vimos na imprensa que existe um dossiê que está circulando na Assembleia Legislativa a respeito da situação do pedágio no Paraná. Então, nós estamos solicitando uma cópia deste documento em Curitiba para a próxima reunião", informou.

O advogado ainda lembrou que existem várias teses e estudos que apontam a inconstitucionalidade do pedágio. (Com informações da rádio Paiquerê AM)

Nenhum comentário: