05 maio 2010

Conegundes de Moura e a redução do pedágio

Do leitor Conegundes de Moura, enviado como comentário:

A redução do pedágio,
que está sendo comentada,
me parece uma jogada, prá ganhar eleição.
Já aconteceu no passado,
com um governador renomado,
prá se manter empregado, se valeu dessa armação.
Uma tarifa razoável,
sempre agrada o cidadão,
que a cada dia mata um leão, prá cumprir o seu intento.
Mas muita gente aposta,
que a medida proposta,
é mais uma bola nas costas, outro golpe violento.
Diminuir a tarifa,
em troca de uma vantagem,
me parece maquiagem, que não resolve a questão.
O governador em campanha,
se utiliza desta "manha"
o eleitor se assanha, e vota no cidadão.
A expressão "abaixa ou acaba",
já fez um governador,
convenceu o eleitor, quem era o melhor candidato.
Como cidadão que é,
votando na boa fé,
se transformou num "mané", vítima de estelionato.
Estamos em um momento,
que exige inteligência,
já temos experiência, envolvendo o pedágio.
Mas o eleitor aprendeu,
com os erros que cometeu,
e vai caprichar como eu, no momento do sufrágio

Fonte Zé Beto - Jornale.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho uma grande afinidade pelo Estado do Paraná, afinal, nasci na cidade vizinha desse belo Estado pelo qual tenho muito apreço. Porém, tenho como convicção que o povo dessa federação se junte e comessem a evitar esse tipo de propaganda enganosa dos governadores que utilizam da máquina pública para ganharem votos. Não deixem que eles criem uma situação, que custa caro para o bolso dos cidadãos e depois se dizem contra, daquilo mesmo qe eles criaram, para se beneficiar. Isso nada mais é do que suas conquistas pessoais, pois, se eles lutassem pelo interesse público, mostrariam o serviço que a sociedade realmente precisa.
Portanto, mexer em pedágio hoje, pode causar mais besteiras ainda, esqueçam eles, deixem que a justiça cuide disso. Apenas critiquem e lutem contra.