02 março 2012

Após 6 anos, pedágios desativados em Nova Odessa serão removidos

A Prefeitura de Nova Odessa, no interior de São Paulo, se comprometeu, nesta quinta (1), a retirar duas praças de pedágio que, apesar de desativadas desde 2006, continuam instaladas nas rodovias Arnaldo Júlio Mauerberg e Astrônomo Jean Nicolini. O pedido para a remoção foi feito em 2010 e o Executivo garante que executará o serviço até o final de abril.

Segundo a Prefeitura, a ordem de serviço para a empresa responsável realizar a retirada das praças foi expedida dia 24 de fevereiro. O prazo para o término do trabalho é de 60 dias a partir desta emissão.

O administrador de empresas aposentado Paulo José de Oliveira, de 73 anos, conta que os pedágios desativados atrapalharam o trânsito no local e, inclusive, já causaram acidentes. "Já aconteceram acidentes nas muretas que separam as cabines. Era um perigo constante porque ali os veículos vinham em alta velocidade e acabavam afunilando drasticamente", disse.

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que a retirada das duas praças sempre foi planejada pelo prefeito Manoel Samartin (PDT). Os materiais retirados e que puderem ser reaproveitados serão guardados em um galpão da Prefeitura até que sejam utilizados.

Não há projeto para novas construções no local e as praças estão sendo retiradas para deixar as vias livres. O atual secretário de Esportes de Nova Odessa, Vanderlei Aparecido da Rocha, foi quem fez o pedido para a retirada das coberturas das antigas praças desativadas de bloqueio, quando ainda era vereador, em 2010.

Fonte:G1

Nenhum comentário: