10 novembro 2009

Os moradores de Vargem conseguiram na Justiça o direito de não pagar o pedágio da Fernão Dias.

Os moradores de Vargem conseguiram na Justiça o direito de não pagar o pedágio da Fernão Dias.

A suspensão da cobrança está estampada nas ruas da cidade. Os moradores já fazem as contas de quanto vão economizar por mês.
“Para quem passa quatro vezes por dia, vai economizar R$88 no mês. Gasta em gasolina pro carro, já é uma economia bastante boa, né?”, diz Silvio Roberto de Almeida, pastor.

Vargem possui pouco mais de 2 mil carros. A praça de pedágio entrou em funcionamento no dia nove de janeiro deste ano, no quilômetro sete da Fernão Dias. Desde então, todos os moradores que saem da cidade com destino a Bragança Paulista pagam a tarifa de R$1,10. A associação de moradores entrou na Justiça e conseguiu uma liminar que proíbe a concessionária que administra a Fernão Dias a cobrar pedágio dos carros licenciados em Vargem.

“Isso dá uma arrecadação que não vai influir tanto e para os moradores de Vargem seria uma ajuda muito grande porque tem pessoas que recebem um salário pequeno e têm que fazer uso duas, três vezes, desse movimento para Bragança, São Paulo. Principalmente para Bragança porque Vargem é muito dependente de Bragança”, diz o vice-presidente da Associação de Moradores, José Molinari.

A isenção para os moradores de Vargem passa a valer a partir do dia 14 deste mês. Mas a concessionária que administra a rodovia informou que já entrou com um processo para tentar reverter essa decisão judicial. A empresa explica que no contrato de concessão da Agência Nacional de Transportes Terrestres essa cobrança seria legal. O resultado judicial deve sair na semana que vem.

VNews: Nossa Região

Nenhum comentário: