19 novembro 2010

CONTRA OS PEDÁGIOS Vereador de Campos vai entrar com ação no MPF

O vereador de Campos, Dante Lucas (PDT) afirmou que vai entrar com um ação no Ministério Público Federal (MPF) para proibir a cobrança de pedágios praticada pela Autopista Fluminense na BR-101. Segundo o vereador, não há cabimento para a cobrança. “É um absurdo o que estão fazendo com os motoristas. Cobram pedágios e não há qualquer tipo de melhoria. Precisamos de um mínimo de dignidade”, diz o vereador.

Segundo o líder do governo, vereador Jorge Magal (PMDB), representantes da Concessionária já se reuniram várias vezes com os vereadores e prometeram reparos. “Ficou tudo na promessa. Estão nos assaltando diariamente e não vamos ficar calados”, frisou.

O vereador Vieira Reis (PRB) também apoiou a iniciativa de Dante. “Temos que cobrar uma posição da Justiça, mesmo. O vereador Dante está de parabéns. São pessoas morrendo e a duplicação ainda não saiu do papel”.

Segundo Dante, tudo está sendo filmado e documentado para entregar ao Ministério Público Federal. “Enquanto a gente não mexer nos bolsos deles, nada será feito. Qualquer um de nós pode morrer nessa estrada que está uma vergonha”, conclui o vereador.

Fonte: ururau.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Com a desculpa da copa 2014, no Rio de Janeiro, esta havendo um verdadeiro ataque de quadrilhas de autoridades aos cofres públicos com as desenfreadas PPP. O fiscal é cooptado do esquema, o MP também fica omisso, as autoridades idem do JUDICIARIO e da ALERJ, OAB nem se fala, a coisa esta absurdamente desenfreada. E o cidadão é quem banca a conta. E uma conta que dura mais de 20 anos sangrando a população com PEDAGIOS URBANO EM AVENIDA MUNICIPAL e outros tipos de arrestos que já são pagos mediante impostos.
*
Superfaturam valores e previsões orçamentárias de maneira que os licitantes CARTELISADOS liderados por empresas de INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÃO aliados aos FUNDOS DE PENSÃO não investem quase nada, pois os recursos são oriundos do BNDES, BIRD ou pós-concessão já arrecadando do contribuinte. Isso quando, comumente, o próprio Estado já entrega a iniciativa privada já totalmente beneficiada.
*
Ou seja, uma obra superfaturada que custariam 3.0 bilhões é licitada por 7.3 bilhões e financiada pelo BNDES em 50%, ou mais, e serão pagos pelos cofres públicos, e restante pago pela concessionária (?) com a ESPLORAÇÃO DO PEDAGIO URBANO por mais de 25 anos “renováveis” ou de outras formas, isso sem contar com ADITIVOS CONTRATUAIS e brechas contratuais que podem aumentar os recursos a serem captados e inserção sem licitação de novas obras no trecho, e as RESPONSABILIDADES MAIORES SEMPRE TRANSFERIDAS AO ESTADO pra garantir o lucro PRIVADO-PPP. Isso é um CRIME sem precedentes indefinidos e em longo prazo, sem qualquer controle uma vez que 95% das autoridades locais estão chafurdadas nesses esquemas, visando vantagens pessoais.
*
Se observar apenas cinco licitações, tipo TRANS-CARIOCA, TRANS-OLIMPICA, PORTO MARAVILHA, CORREDOR T5 e LINHA AMARELA podemos verificar que os valores previstos dariam pra reformar todas as vias URBANAS DA CAPITAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, e ainda sobraria “muito” dinheiro.
*
É ÓBVIO QUE ESSE DESCONTROLE, ESSE CARTEL COOPTOU TCM, ALERJ, MPERJ, TJRJ, PF, etc., ESTÃO CRIANDO UMA BOMBA RELOGIO que será paga pelo cidadão, ou melhor, o cidadão não vai suportar tal comprometimento e o caos vai se instalar. COMPROMETENDO O ESTADO JUNTO AO BIRD e abrindo um rombo descomunal no BNDES E OUTRAS COMUNIDADES FINANCEIRAS MUNDO A FORA...