24 novembro 2010

Quilombolas protestam contra pedágio

No município de Simões Filho, integrantes de comunidades quilombolas protestam neste momento contra a implantaçãode praças de pedágio ao longo da BA-093.

Na manifestação, os moradores fecharam os dois acessos da pista e causam um grande congestionamento no local.

Segundo eles, o Consórcio Via Bahia, que administra as BRs 324 e 116, trecho que atravessam determinados pontos onde se cruzam algumas rodovias estaduais, está implantando os equipamentos e, para isto, desmata uma área remanescente quilombola de maneira irregular. Para garantir visibilidade ao movimento, os residentes na região prometem fechar a pista até as 10h.

O consórcio não foi localizado para comentar a acusação dos quilombolas. Desde a semana passada, há a implantação de diversos pontos de cobrança de pedágio que, por enquanto, atual somente em período de testes para medir a velocidade com que os veículos passarão pelas praças. Ainda não há cobrança mas, segundo muitos motoristas, as rodovias administradas pela Via Bahia ainda precisam de muitas melhorias para que o dinheiro cobrado seja merecido.

Fonte:Salvador Noticias.com

Um comentário:

Anônimo disse...

TROPA DE ELITE II - UMA PAUSA PRA REFLEXÃO.
*
Ao contrario do que dizem na imprensa, a minha visão é outra, não consigo ver bandidos pura e simplesmente, o que vejo são pessoas semi-analfabetas oriundas das classes mais baixas da sociedade na maioria das vezes, oprimidos, esquecidos e revoltados, agindo de maneira criminosa. Porem, a exemplo do ESTADO NÃO MENOS CRIMINOSO, opressor, culto, preparado e monetariamente abastado, violento, sanguinário, assassino contumaz, insensível e hediondo.
*
Querer acabar com a violência imprimindo mais violência, é não respeitar os DIREITOS HUMANOS, é não respeitar a vida do próximo. Vão gastar bilhões pra trazer uma segurança federal, pra fazer uma festa olímpica, enquanto permeia a fome e a miséria EXTREMA na nação.
*
A solução pra diminuir o crime é a mesma usada nas sociedades aculturadas, nos países onde homens públicos respeitam seus semelhantes, se envergonham até mesmo de uma simples gafe, e pede pra sair.
*
Na verdade é o Estado que esta TRAMANDO O TERROR contra a população para manter impunemente o FURTO & DESVIO DA COISA PUBLICA, DO ERARIO, DAS DECISÕES JUDICIAIS COMPRADAS E VENDIDAS, DAS LICITAÇÕES FRAUDADAS, etc.
*
O Estado é o TERROR PERSONIFICADO, é o criminoso hediondo e cruel, não respeita as famílias nem mesmo dos seus comandados, pro Estado tanto faz morrer um policial quanto dez, contanto que esses estejam à frente das balas pra defender a luxuria furtada do cidadão, GARANTIR OS CONDOMINIOS DE LUXO, OS CARRÕES, AS MORDOMIAS NAS VARANDAS DO ATLANTICO. Na opinião deles, favelado, povo, policia que se dane que morram sem assistência médica, em ultimo caso e se não tiver jeito recebe um abraço de consolo ou um faniquito forjado de algum representante da imprensa na tela da TV.
*
Os iluministas dessas SOCIEDADES SECRETAS são todos mancomunados, orquestrados, com direito a maestros togados e cidade da musica!
*
DANE-SE, NA OPINIÃO DAS AUTORIDADES DO EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIARIO, SE MORREREM UM OU DEZ POLICIAIS, UM OU DEZ SEGURANÇAS PARTICULAR, COLOCA-SE NOVAS CABEÇAS NA LINHA DE FRENTE PRA LEVAR CHUMBO NA CARA, QUE SE DANE A FAMILIA DO POLICIAL, QUE SE DANE A DIGNIDADE DA FAMILIA HUMILDE.
*
São a maioria uns MAU CARATER, ASSASSINOS CONTUMAZES, matam muito mais com suas canetas que os COMANDOS com as metralhadoras, com as drogas, com ações de terror. O Estado mata de maneira hedionda diuturnamente, sem parar.
*
Pra que conhece das SOCIEDADES SECRETAS criadas pelos donos do poder de plantão, ao redor do Planeta, durante varias gerações, até chegar onde chegamos, dominados pela mentira, pela ilusão de dias melhores que só chegam pros próprios iluministas. Não estranha o que esta acontecendo no Rio de Janeiro.
*
Pra quem assistiu TROPA DE ELITE II, verificou que as estatísticas mostram que daqui a 50 anos, a quantidade de criminosos encarcerados será MAIOR QUE A POPULAÇÃO ORDEIRA. Isso se conseguir-mos encarcerá-los. O que comprova tacitamente que não será com baionetas em riste que vamos conseguir eliminar os rebelados, por um lado não haverá cemitério suficiente por outro não teremos carceragem que suporte o custo de tal população.
*
- E como se resolve isso, com pena de morte?
*
Ora se as maiorias dos humanos que habitarem o Brasil forem de bandidos encarcerados, com certeza seus e nossos parentes estarão na lista, ou no corredor da morte.
*
Por Luiz Pereira Carlos.