16 novembro 2010

Ofensivas das Empresas Donas de Pedágios

Quanto será o preço e quem pagará a conta?

Meus amigos queridos leitores os últimos acontecimentos nos levam a pensar seriamente em tocar as cornetas da mobilização, as mesmas cornetas que nos levaram a vitória em 02 de setembro do ano passado. Lembram? As reuniões, as mobilizações, as negociações em Brasília com as nossas participações e, por fim as carreatas ordeiras, valentes e, sobretudo sabendo o que queríamos e não o que nos ofereciam. Lembram?

Nada alvissareiras são as notícias que tenho para lhes passar.

Os nossos vizinhos de Resende/Itatiaia em luta pela concessão do Passe Livre, desde que lhes impuseram um muro semelhante ao de Três Córregos, conquistaram na Justiça a liberdade temporária, porém o doce lhes foi tirado da boca, quando imaginavam estarem protegidos, mas acontece que nos Tribunais a coisa é diferente. Entenderam?

Perderam e, estão pendurados na escada segurando o pincel !!!

Na Praça de Cobrança de Pedágio de Barra do Piraí da Rodovia BR 393 a tarifa não esta sendo cobrada, em vista de liminar concedida pela Justiça Federal, beneficiando os moradores da Cidade. Até quando ninguém sabe, mas com certeza assim que o Tribunal se manifestar cairá a isenção, pois a alegria do pobre, sabemos dura pouco. E, os Tribunais têm decidido sempre pela não isenção.

Soubemos, também que a Concessionária dona, eu disse dona da Rodovia Presidente Dutra anuncia a colocação de mais duas praças de cobrança de pedágio, com a aquiescência e bênção da ANTT. Haja comemorações em Brasília, regadas a Scoth 20 anos, fevereiro está chegando!

Atenção “babadores de ovos” mandem esta coluna para Brasília, se resolverem me processar, aliás como já o fizeram, me defendo, mostro as provas, e me saio bem outra vez.

No meu dicionário não existe a palavra medo.

Minhas costas são quentes, por que foram aquecidas com o meu curriculum, e não como as folhas corridas de muitos administradores públicos, que envergonham os bons e dedicados funcionários públicos. Vide a nossa .... deixa prá lá!!! Depois eu conto!

Nos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul estão acontecendo reuniões, embates e procedimentos judiciais nos contratos de concessões, de um lado os usuários e de outro as concessionárias e a ANTT, querendo impor obrigações, consideradas desmedidas, em função dos transtornos causados aos moradores, que de uma hora para outra vêm seus interesses solapados, pela imposição maléfica com a entrega das estradas a iniciativa privada. Ah! malditas concessões!!!

Se a Administração Pública (Governos) quer se livrar da incumbência de administrar as rodovias, que então deixe de cobrar os impostos cumulativos (IPVA, CIDE), cujo destino legal são para manter e conservar em condições de uso e segurança as estradas. Bi-tributação evidente.

Quando escrevi as primeiras letras desta coluna e me referi à volta da mobilização, quis dizer que um passarinho vindo da Capital Federal me confidenciou, que as tratativas em andamento para a colocação da praça de pedágio no quilometro 30 ou próximo dele, estão bem adiantadas e, não nos causará surpresa se no princípio do ano que vem tenhamos que assistir a volta da excrescência, fonte de corrupção financiadora de campanhas de prostituídos políticos.

Se de fato acontecer, sabemos que, quem irá pagar a conta será o produtor rural, que escoa a sua produção com sacrifício e, sob as intempéries adversas, entregando parte de seu labor ao rufião “dono do pedaço.” É demais!!!

Sem querer me envolver, mas já me envolvendo, pergunto aos doutos ou quase, administradores do nosso país, o atual e o futuro governos não são contra as privatizações? Porque então, ainda mantém essa política de concessão das estradas? Será que as privatizações somente são ruins quando feitas pelos outros seus opositores?

Vamos deixar de ser hipócritas e pensar um pouco no lavrador de pé no chão, desassistido, carente, cheio de agrotóxico no organismo por falta de orientação e opção. O mesmo que chora migalhas da Previdência Social, contando os dias para a aposentadoria que vem sempre defasada por fatores inventados, pela habilidade criminosa dos eleitos mandatários, que se locupletam com a miséria do povo que o elegeu e ele não corresponde, pois só olha o seu umbigo e enriquece de modo torpe.

O alerta está feito e a atenção requerida, resta-nos aguardar mobilizados com os ouvidos atentos, os olhos bem abertos e prontos para a qualquer momento botar o bloco na rua.

Desde já fica lançada a sugestão da campanha:

IR eVIR com ISENÇÃO.

Fonte: Teresópolis Jornal.
Por José Renato Gama dos Santos.
Do Fórum Nacional Contra o Pedágio

Um comentário:

Anônimo disse...

Com a desculpa da copa 2014, no rio de janeiro, esta havendo um verdadeiro ataque de quadrilhas de autoridades aos cofres públicos com as desenfreadas PPP. O fiscal é da quadrilha, o MP também fica omisso, as autoridades idem, a coisa esta absurdamente desenfreada. E o cidadão é quem banca a conta. E uma conta que dura mais de 20 anos sangrando a população com PEDAGIOS URBANO EM AVENIDA MUNICIPAL e outros tipos de arrestos que já são pagos mediante impostos.
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Superfaturam valores e previsões orçamentárias de maneira que os licitantes CARTELISADOS liderados pela INVEPAR aliada aos FUNDOS DE PENSÃO não investem quase nada, pois os recursos são oriundos do BNDES, BIRD ou pós-concessão já arrecadando do contribuinte. Isso quando o próprio Estado já entrega a iniciativa privado totalmente beneficiado.
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Ou seja, uma obra que custaria 3.0 bilhões é licitada por 7.3 bilhões e financiada pelo BNDES em 50% que serão pagos pelos cofres públicos, e restante pago pela concessionária com a ESPLORAÇÃO DO PEDAGIO URBANO por mais de 25 anos, ou de outras formas, isso sem contar com ADITIVOS CONTRATUAIS e outras brechas que podem aumentar os recursos a serem captados e as RESPONSABILIDADES TRANSFERIDAS AO ESTADO pra garantir o lucro PRIVADO. Isso é um CRIME sem precedentes e em longo prazo, sem qualquer controle uma vez que 95% das autoridades locais estão chafurdadas nesses esquemas.

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Se observar apenas quatro licitações, tipo TRANS-CARIOCA, TRANS-OLIMPICA, PORTO MARAVILHA, CORREDOR T5, pode se verificar que os valores previstos dariam pra reformar todas as vias URBANAS CAPITAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
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É ÓBVIO QUE ESSE DESCONTROLE, ESSA QUADRILHA QUE COOPTOU TCM, ALERJ, MPERJ, TJRJ, PF, etc., ESTÃO CRIANDO UMA BOMBA RELOGIO que será paga pelo cidadão, ou melhor, o cidadão não vai suportar tal comprometimento e o caos vai se instalar. COMPROMETENDO O ESTADO JUNTO AO BIRD e abrindo um rombo descomunal no BNDES E OUTRAS COMUNIDADES FINANCEIRAS MUNDO A FORA...