16 dezembro 2010

ACM Neto é contra cobrança de pedágios na 324 e 116

O deputado ACM Neto (DEM) é contra a cobrança de pedágios nas BRs 116 e 324. Ele afirmou que a empresa responsável pelas cobranças não fez nenhuma obra importante que justificasse a privatização das rodovias, expediente tão combatido pelo PT no passado. "Foram feitas apenas obras de reparos e melhorias nas estradas, o que é uma obrigação do poder público federal. Acho que, para haver a privatização, as BRs deveriam ter passado, por exemplo, por obras de duplicação", declarou o parlamentar.

Ele lembrou que, no caso da Linha Verde, foram feitas obras de peso e a estrada tem asfalto de qualidade, ao contrário do que acontece, por exemplo, com a BR 324. "Temos uma rodovia que não tem asfalto de qualidade e o pedágio vai custar mais caro do que o cobrado em outras praças do país", lembrou ACM Neto.

Neto disse que estuda tomar medidas judiciais contra a privatização das BRs. "Estamos analisando a fundo o contrato e podemos entrar com uma ação no Ministério Público. Isso está sendo avaliado".

Fonte: Cláudio Santana.

3 comentários:

Anônimo disse...

ACM NETO É UM HIPOCRITA, o titulo não condiz com a intenção dele muito menos do DEM, o que eles querem e negociatas com os pedageiros.
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O DEM foi quem inventou o PEDAGIO URBANO e começo com CESAR MAIA fundando a LINHA AMARELA, e agora ja estão no segundo pedagio urbano no BAIRRO DE MAZGALHÃES BASTOS no RIO DE JANEIRO.
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Serra, Cesar Maia, ACM Neto, todos são a favor dos pedagios e estão envolvidos em esquemas brabos com as pedageiras.

Anônimo disse...

Uma licitação conhecida como PORTO MARAVILHA que pretende melhorar o transito na Avenida Rodrigues Alves e na Praça 15 na cidade do Rio de Janeiro, dando direito a concessionária explorar o local (até agora não entendemos como vão explorar, se pedágios, etc. que realmente de o retorno desejado com o lucro imaginado), causa espécie por estar no projeto à demolição da via elevada conhecido como VIADUTO DA PERIMETRAL, via essa que foi feita exatamente pra desafogar o transito com RECURSOS PÚBLICOS DO CONTRIBUINTE, e encontra-se em perfeito estado, apesar de abandonado.
*
- Ora, porque estariam interessados em demolir esse Viaduto da Perimetral?
*
Acontece que o viaduto é feito com enormes vigas de aço aparente, que corre por baixo do asfalto e sobre o concreto das colunas de sustentação e são desmontáveis, removíveis e reaproveitáveis de acordo com o projeto inicial.
*
Noticia que nos chega, é que tais vigas custam uma verdadeira fortuna (Bilhões de Dólares) e essas será considerado como sucata, lixo por ocasião do desmonte da estrutura do viaduto da perimetral, como se fosse estrutura padrão descartável e demolida. Favorecendo aqueles que vão se apoderar destas vigas e reaproveitá-las, em outras obras.
*
Comenta-se que serão vendidas para o Rodoanel em Caxias, e S.J. Meriti por preços exorbitantes e também para a TransOlimpica onde terá novos viadutos e AVENIDA com pedágio no Bairro de Magalhães Bastos.
*
Ou seja, esta embutida no projeto dessas obras tais investimentos pra vias expressas com novos viadutos, mas na verdade vão fazer um arrumadinho, sobre algo que vale bilhões. Locupletar e rachar a grana nesse mega esquema de corrupção que esta dominada e cartelizada no Rio de Janeiro.
*
- Porque a prefeitura esta reformando e ampliando o viaduto de Manguinhos com recursos públicos de impostos se a via esta concedida a LAMSA e essa cobra pedágio, exatamente pra esse fim?
*
Causa preocupação, ver a placa da prefeitura no viaduto de Manguinhos sobre a AVENIDA BRASIL, ou seja, na via expressa concedia por PPP e Pedagiada pela LAMSA como concessionária responsável pela conservação e obras emergenciais para melhorar o fluxo de transito, desta avenida.
*
– Pra que pedágio LAMSA se na hora das melhorias o Município arca com os custos com os impostos cobrados do contribuinte?

http://sites.google.com/site/arrudafilialriocom/

Anônimo disse...

Uma licitação conhecida como PORTO MARAVILHA que pretende melhorar o transito na Avenida Rodrigues Alves e na Praça 15 na cidade do Rio de Janeiro, dando direito a concessionária explorar o local (até agora não entendemos como vão explorar, se pedágios, etc. que realmente de o retorno desejado com o lucro imaginado), causa espécie por estar no projeto à demolição da via elevada conhecido como VIADUTO DA PERIMETRAL, via essa que foi feita exatamente pra desafogar o transito com RECURSOS PÚBLICOS DO CONTRIBUINTE, e encontra-se em perfeito estado, apesar de abandonado.
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- Ora, porque estariam interessados em demolir esse Viaduto da Perimetral?
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Acontece que o viaduto é feito com enormes vigas de aço aparente, que corre por baixo do asfalto e sobre o concreto das colunas de sustentação e são desmontáveis, removíveis e reaproveitáveis de acordo com o projeto inicial.
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Noticia que nos chega, é que tais vigas custam uma verdadeira fortuna (Bilhões de Dólares) e essas será considerado como sucata, lixo por ocasião do desmonte da estrutura do viaduto da perimetral, como se fosse estrutura padrão descartável e demolida. Favorecendo aqueles que vão se apoderar destas vigas e reaproveitá-las, em outras obras.
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Comenta-se que serão vendidas para o Rodoanel em Caxias, e S.J. Meriti por preços exorbitantes e também para a TransOlimpica onde terá novos viadutos e AVENIDA com pedágio no Bairro de Magalhães Bastos.
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Ou seja, esta embutida no projeto dessas obras tais investimentos pra vias expressas com novos viadutos, mas na verdade vão fazer um arrumadinho, sobre algo que vale bilhões. Locupletar e rachar a grana nesse mega esquema de corrupção que esta dominada e cartelizada no Rio de Janeiro.
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- Porque a prefeitura esta reformando e ampliando o viaduto de Manguinhos com recursos públicos de impostos se a via esta concedida a LAMSA e essa cobra pedágio, exatamente pra esse fim?
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Causa preocupação, ver a placa da prefeitura no viaduto de Manguinhos sobre a AVENIDA BRASIL, ou seja, na via expressa concedia por PPP e Pedagiada pela LAMSA como concessionária responsável pela conservação e obras emergenciais para melhorar o fluxo de transito, desta avenida.
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– Pra que pedágio LAMSA se na hora das melhorias o Município arca com os custos com os impostos cobrados do contribuinte?

http://sites.google.com/site/arrudafilialriocom/