13 agosto 2010

PEDÁGIO É TEMA DO DEBATE EM SÃO PAULO.

Após um primeiro bloco burocrático, o primeiro debate de candidatos a governador de SP só começou a esquentar após as perguntas diretas entre os candidatos. Paulo Skaf (PSB) entrou no assunto mais polêmico da campanha estadual até aqui, abordando o tema dos pedágios e apontando as estradas de São Paulo como as mais caras do Brasil. “As concessionárias de pedágio ganham três vezes mais que os bancos em São Paulo”, acusou o socialista e presidente afastado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que prometeu abatimento do preço do pedágio no IPVA.

Alckmin, por sua vez, afirmou que o Estado tem as melhores estradas do País e que as novas concessões vão diminuir o preço dos pedágios. “O Skaf quer reduzir o dinheiro da Educação e da Saúde, que é para onde vai o imposto pago através do IPVA. Ele também quer estimular as viagens a noite, aumentando o índice de acidentes”, atacou o candidato tucano, ex-governador de São Paulo.

Fonte: Ultimo Segundo.

3 comentários:

Anônimo disse...

PARCEIROS DOS PEDAGIO - ALKIMIN, SERRA & CESAR MAIA !!!
*
Bens públicos, ruas, avenidas, integram tarefas do cotidiano social no perímetro urbano são utilizadas no socorro e emergência por ambulâncias, bombeiros, policias, vias de trabalho, escolas, faculdades, Fórum, bancos, museus, cinemas, teatros, clubes e bailes, as repartições publicas INSS, DETRAN, Delegacias, Prefeituras, Secretária de Fazenda, concessionárias de luz, água, gás, enfim resolver as questões de ordem social e fiscal que se impõe como obrigações do cidadão, criança ou idoso, pela rua ou avenida que desejar ir, de menor transito, de menor percurso, mais rápido para atender melhor suas necessidades optando sem qualquer restrição pelo trajeto; injustificado o argumento da existência de ruas alternativas em perimetro urbano, em verdade a principal alternativa ao escoamento do trafego fica obstruída pela praça de pedágio, as demais não foram construídas pela concessionária, existem em qualquer perímetro urbano no mundo. A liberdade e o direito de ir e vir e a opção preferencial do trajeto no perímetro urbano são clausula pétreas.
*
http://sites.google.com/site/arrudafilialriocom/

Anônimo disse...

São Paulo - A liminar derrubada por Munhoz Soares foi concedida em Ação Popular que classificou o pedágio no trecho oeste do Rodoanel como "ilegal, imoral e abusiva". A decisão se baseou na Lei estadual 2.481, de 1953, que proíbe praças de pedágio a menos de 35 km do perímetro urbano, Lei do marco zero da capital.
*
LEI DO MARCO ZERO - A vigência é permanente e atual desta lei incontestada durante os ultimos 103 anos, assume características de Jurisprudencia no entanto 35Km atualmente é muito pouco em face da expansão das metropoles.
*
São Paulo - "Temos que acabar com o abuso dos pedágios. Um caminhão com seis eixos, por exemplo, que ande exclusivamente no Estado tem um gasto R$ 115 mil/ano de pedágio", disse o confirmou o sindicato dos transportadores.

Anônimo disse...

PEDAGIO EM PERIMETRO URBANO É EXTORSÃO

Pedagio só pode ser cobrado em ESTRADAS por isso a LAMSA emiti recibo de AUTO-ESTRADA, em lugar de AVENIDA, mesma prática vem sendo usada na AVENIDA do Catonho apelidada de Auto-Estrada TRANS-OLIMPICA

CARIOCA paga 5 vezes para transitar numa AVENIDA: O valor do Pedágio/Lamsa valor da CIDE/Combustíveis valor do ICMS sobre mercadorias valor do IPVA valor do IPTU que incide sobre o perímetro urbano