24 março 2011

O ASSALTO NA COBRANÇA DO PEDÁGIO

O Ministério Público Federal considera que a cobrança de pedágio para usuários da BR101 que residem em Palhoça é indevida.O motivo é que a Praça de Pedágio está dentro de uma área urbana.

Com base na argumentação, A Procuradoria Regional da República da 4 Região interpôs recurso Especial e Extraordinário questionando acórdão da 4 Turma do Tribunal Regional Federal da 4 Região que negou o pedido de isenção para carros com placa de Palhoça, referente a processo da prefeitura daquele município.

Neste imbróglio bem que poderia caber uma ação questionando a cobrança de pedágio de todos os carros, afinal, estamos pagando por uma obra que não está concluída e que provoca filas.

Ontem, dos 12 postos de cobrança, somente seis estavam em funcionamento. Além de uma rodovia tomada de buracos e mal sinalizada onde os acidentes continuam permeando o cotidiano dos usuários, o próprio pedágio provoca filas.

Caminhões parados aguardando a vez para passar pela Praça em Palhoça iniciaram um buzinaço em protesto pela demora. Protestos maiores são necessários para impedir a cobrança que já passou do limite aceitável. É um assalto ao pacato cidadão!

Fonte: Blog Karina Manarin.

Nenhum comentário: