04 maio 2011

Deputados aprovam desconto no IPVA para “pedagiados”

A indicação, de autoria da deputada estadual Luiza Maia (PT), para que o governo da Bahia conceda descontos de 30% no IPVA cobrado aos motoristas que pagam pedágios foi aprovada ontem (03/05) pela mesa diretora da Assembleia Legislativa. Agora, a proposta será encaminhada para avaliação do governador, que poderá - ou não - acatá-la.

Vale destacar que - duas semanas atrás - os legisladores também aprovaram proposição de Maia para implantação do sistema de carta-horário, cujo objetivo é garantir o direito de livre circulação na mesma via, sem nova tarifação, nas 10 horas subseqüentes ao pagamento do pedágio. Até o momento, interlocutores do Palácio de Ondina não se posicionaram acerca da matéria.

Como forma de intensificar a luta pela redução dos impactos causados pela privatização das rodovias, Luiza Maia transformou a indicação de desconto no IPVA em projeto de lei. A iniciativa conta com a simpatia de muitos deputados, entre eles Elmar Nascimento (PR) e Carlos Geilson (PTN), que declararam em plenário apoio à luta da petista.


Fonte:
Comunicação
Dep. Estadual Luiza Maia
comunicacao@luizamaia.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Não consigo entender... O PT cria uma porção de pedágios na Bahia. E agora o mesmo PT aparece com essas propostas? Isso é uma vergonha. É querer tapar o sol com a peneira. 30% de desconto de IPVA? quanto dá? 300 reais? quanto o povo vai gastar mensalmente em um pedágio desta natureza? Pelo amor de Deus!!! vamos pensar uma pouco mais! votei no PT a minha vida toda e me sinto traído!!!

Anônimo disse...

Que absurdo essa proposta, proposta de corrupto querendo arrumar desculpa pra manter os pedágios, a contra partida será facilmente recuperavel em todos os niveis inclusive politicamente.
*
Estão colhendo os frutos da MANUTENÇÃO DO ANALFABETISMO, tenho muita pena dos BRASILEIROS em especial os mais jovens, pobres IGNORANTES de todas as classes sociais, não conseguem ter um mínimo de discernimento, não conseguem enchergar, aceitam coisa absolutamente incongruente como se normais.
*
Nesses casos a unica resposta possível, no mesmo nível, no mesmo patamar da ignorância, pois não temos como lutar por justiça se a menor noção dos nossos direitos e deveres, seria ler na cartilha de BIN LADEM...